voltar

Agência Estado – Dólar fecha semana em queda de 1,24% com expectativa de corte de juros nos EUA

A valorização do real frente ao dólar na última sexta-feira foi resultado de um enfraquecimento global da moeda americana, após aumentarem as apostas de alta dos juros nos Estados Unidos. A avaliação é de reportagem publicada pela Agência Estado no último dia 7. O dólar recuou 1,24% frente ao real na primeira semana de junho, encerrando a sexta-feira em R$ 3,8770.

Analistas indicam que a cotação da moeda americana pode cair ainda mais se confirmado o corte nos juros e com o andamento da reforma da previdência, cuja apresentação do parecer do relator na comissão especial é esperado para esta semana.

Para Vicente Matheus Zuffo, CIO da SRM, o real se alinhou a outras moedas de países emergentes após queda do dólar desde o dia 20 de maio, quando valia R$ 4,10. “Com o ambiente político melhor, agora, o Brasil tem chance de se destacar, com queda maior do dólar aqui”, disse o executivo à publicação.

A reportagem foi originalmente publicada no serviço de tempo real Broadcast, da Agência Estado. O texto foi também replicado em veículos como a revista IstoÉ Dinheiro e o jornal Correio Braziliense.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA