voltar

Bloomberg – Ativos ampliam otimismo; caso Moro é relevado: Mercado Hoje

A terça-feira foi positiva para o mercado financeiro brasileiro, com boa percepção sobre o andamento de assuntos econômicos no Congresso e impacto limitado das notícias sobre vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato. A análise é de reportagem publicada pela agência de notícias Bloomberg no final da tarde do dia 11. A aprovação de crédito suplementar ao governo por comissão mista do Congresso fez o dólar atingir a mínima do dia e a bolsa, a máxima.

Em outra frente, o presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, Marcelo Ramos, confirmou para quinta-feira a sessão para a leitura do relatório do deputado Samuel Moreira.

Para o CIO da SRM, Vicente Matheus Zuffo, a percepção do mercado é que o vazamento das supostas conversas entre Moro e os procuradores acabou ficando em posição secundária em relação à pauta econômica. “Aparentemente, o conteúdo não é forte o suficiente para maior desenvolvimento da história. No limite, é um problema restrito ao Judiciário, Moro e Lava Jato. Não deveria impactar as reformas”, disse o executivo à Bloomberg.

A íntegra da reportagem foi publicada na plataforma de notícias da Bloomberg.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA