voltar

Investidor Institucional: A importância da inovação para o futuro das assets

Um relatório da consultoria Price Watherhouse Coopers (PwC) prevê que o total de recursos sob gestão de assets saltará 71,26% de 2016 a 2025. O montante total chegará à casa dos US$ 145,4 trilhões. A PwC também calcula que esses ativos ficarão concentrados em um número menor de empresas, devido à concentração de mercado prevista para as mesmas. Dentre os fatores dessa mudança estão os investimentos em tecnologia, responsáveis por reduções sensíveis nos custos operacionais das instituições. Reportagem da revista Investidor Institucional aborda as transformações desse mercado.

“O mercado internacional de gestão de recursos vai mudar radicalmente nos próximos dez anos, assim como o perfil dos profissionais da área. Os analistas estrangeiros, já incorporam a inteligência artificial às suas rotinas de trabalho”, disse à publicação o líder de inovação da consultoria Accenture, Guilherme Horn.

A SRM, especializada em fundos de investimentos creditórios (FIDCs) e que administra R$ 1,6 bilhão já vem utilizando algoritmos de forma mais intensiva. Sua plataforma digital, a TrustHub, lançada em novembro de 2017, garante crédito a micro, pequenas e médias empresas em até duas horas. A asset conta com equipe de ciência de dados, com 15 especialistas, que produzem informação que dão suporte a decisões.

Fonte: Investidor Institucional

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA