voltar

Os melhores fundos para investir em 2019

 

“Tendo em vista a agenda econômica do novo governo, enxergamos uma grande oportunidade em fundos mais arrojados”, diz Felipe Moraes, sócio da Messem Investimentos.

SÃO PAULO – Poucos profissionais são capazes de entender tão bem o cenário econômico e captar as principais nuances dos mercados financeiros como os gestores de fundos. Eles são investidores experientes e estudam no detalhe os mercados que atuam – além de serem auxiliados por equipes de analistas que acompanham de perto as empresas e os principais ativos que podem fazer parte da carteira.

Por isso, colocar seu dinheiro em bons fundos de investimentos é uma das melhores formas de ter retorno de maneira consistente. Para ajudar você no processo de escolha, nós conversamos com o assessor de investimentos Felipe Moraes, sócio da Messem Investimentos, e pedimos que ele selecionasse bons fundos de investimentos das principais categorias – multimercado, ações, DI e renda fixa.

Veja abaixo alguns fundos que valem a pena ficar de olho e colocar parte do seu dinheiro em 2019:

O percentual de alocação em cada fundo depende muito do perfil de risco de cada investidor. Quem não suporta perdas, deve concentrar sua aplicações em fundos menos voláteis e com maior concentração em ativos de renda fixa.

Mas é bom lembrar que este ano promete boas oportunidades àqueles que aceitarem correr um pouco mais de risco. “Tendo em vista a agenda econômica do novo governo, enxergamos uma grande oportunidade em fundos mais arrojados, sobretudo os ligados à bolsa”, acredita Moraes.

Veja abaixo como montar sua carteira de fundos, de acordo com seu perfil.

Fonte: InfoMoney

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA