voltar

Semana do Conhecimento marca incentivo ao desenvolvimento.

A SRM busca constantemente a inovação em seus negócios. E para reforçar esta vocação, os colaboradores da empresa tiveram, na última semana, um ciclo de palestras de alto nível voltado ao seu crescimento. A Semana do Conhecimento marcou também a premiação do Time The Winners como vencedor do concurso interno Times do Conhecimento.

Um ponto em comum nos debates foi a perspectiva de que as mudanças chegam cada vez mais rapidamente, e é preciso estar preparado para isso. Ainda mais em uma fintech com soluções inovadoras em diversas frentes. Assim, Diogo Marra  do Linkedin, trouxe a discussão sobre o futuro do trabalho; Augusto Fonseca, do Lean Institute Brasil apresentou as metodologias de trabalho Lean e Rapid, muito usadas em empresas de tecnologia.  Marcos Cavagnoli, CEO da Adiq, falou sobre o mercado de meios de pagamentos, como adquirência (máquininhas de cartão). Fernando Manfio provocou reflexões sobre como agir em um mundo cheio de incertezas, complexidades e desafios, e como tomar decisões plenas. Houve também sorteio de livros sobre empreendedorismo, criatividade e negócios para os participantes, além de palestras abordando outros temas.

Para a coordenadora de comunicação interna e cultura organizacional da SRM, Paula Lopes, as discussões foram um marco importante para apoiar e tangibilizar a transformação cultural em curso na organização.  “A busca pelo conhecimento é um pilar fundamental da SRM, e a semana foi fundamental para mostrar aos nossos colaboradores que valorizamos esse tipo de iniciativa. Nosso objetivo é prover conteúdo que sirva para o desenvolvimento humano e profissional dentro e fora da empresa.”, disse.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA