Antecipação de recebíveis

Empresas que desejam converter suas vendas a prazo em dinheiro imediato (obter liquidez) podem ceder seus recebíveis aos FIDCs geridos pela SRM. Recebíveis são duplicatas relativas a vendas a prazo. Os fundos antecipam os pagamentos futuros, liberando os recursos na conta da sua empresa de forma ágil e segura.

A SRM segue uma política rigorosa na análise dos cedentes e sacados, ao mesmo tempo em que reduz a burocracia. Isso é possível pelo processo de avaliação do crédito que conta com presença constante da diretoria nas negociações.

Conheça nossos produtos:

  • Compra de recebíveis: desconto de faturas referentes a produtos ou serviços emitidas com prazo de pagamento acima de 15 dias. Operação ideal para gerar liquidez de forma rápida e sem burocracia.
  • Compra de recebíveis – NN: desconto de duplicatas de vendas de produtos com boleto emitido pelo cedente via SRM. Operação ideal para empresa que precisa encaminhar boleto junto com a mercadoria.
  • Boleto cedente com trava: desconto de nota fiscal emitida sem boleto, paga via depósito em conta corrente.
  • P.A.C.: adiantamento de recursos para aquisições de bens financiados via BNDES – Finame.
  • MP (fomento de matéria-prima): antecipação de recursos para compra de matéria-prima e insumos de produção de mercadorias que terão suas faturas de venda cedidas para direitos creditórios.