Fundos

Fundos

A SRM faz a gestão de fundos de investimentos de direitos creditórios e de comércio exterior, além de realizar operações de câmbio. No Brasil e no Chile, atua como gestora. No Peru, como gestora e administradora. Veja as modalidades:

FIDC Exodus
Conhecidos no mercado como os FIDCs Exodus, os Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios da SRM são voltados a investidores qualificados: institucionais, pessoas físicas, fundos de pensão, fundos de investimentos e instituições financeiras, clientes de private banking. Os fundos são estruturados sob a forma de condomínio fechado ou aberto, com prazo de duração indeterminado. Conforme o perfil, as operações podem envolver mix de ativos de recebíveis performados e de capital de giro.

Fundo Comex
O Fundo Comex SRM foi constituído no Peru para dar suporte às operações de comércio exterior de empresas médias e corporativas. O fundo antecipa em dólares valores de contratos de comércio exterior para exportadores e importadores, que cedem seus direitos creditórios. É estruturado sob a forma de condomínio fechado, com número fixo de cotas e prazo determinado.

FIC FIM SRM
A família de fundos FIC FIM SRM é a porta de entrada para o investidor do varejo nos investimentos da SRM. Os fundos são classificados como multimercado e constituídos em cotas seniores e mezanino de FIDCs da família Exodus. Os FIC FIM são estruturados sob a forma de condomínio aberto, multisetorial e com prazo indeterminado.